Histórico

A J Toledo Suzuki Motos do Brasil é uma empresa 100% nacional que detém o direito exclusivo da marca, fabricação e comercialização das motocicletas Suzuki para todo o território brasileiro. A empresa conta com o apoio tecnológico da Suzuki Motor Corporation, instalada em Hamamatsu, no Japão. Fundada em 24 de setembro de 1992, a J Toledo tem sua unidade fabril instalada no Pólo Industrial de Manaus e seu centro administrativo e de distribuição em Jundiaí, cidade do interior paulista localizada a 50 km da capital. Hoje, a empresa conta com mais de 400 colaboradores e produz 26 diferentes modelos de motocicletas e quadriciclos com a qualidade e garantia Suzuki.

Processo de Comercialização

Todo o processo de comercialização das motocicletas Suzuki, no Brasil, tem início com a vinda de suas partes e peças do Japão, pelo processo CKD (Completely Knocked Down - Completamente Desmontado). A fim de atender ao processo de nacionalização obrigatório e cumprir as normas do Processo Produtivo Básico (PPB), estabelecidas pela Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), na linha de montagem, são agregados às motocicletas componentes nacionais, sempre sob severos testes que comprovam a qualidade e a montagem sob a orientação e supervisão da (ou realizados na) Suzuki Motor Corporation.
Atualmente a linha Suzuki é composta por 26 diferentes modelos que representam todas as categorias motociclísticas: desde as clássicas custons de alta cilindrada, até as superesportivas de competição, passando por scooters, streets e, também, os quadriciclos. E para facilitar o acesso a essa linha de produtos foi criado, em 1999, o Consórcio Nacional Suzuki, com a segurança e garantia que só um consórcio de fábrica pode oferecer.

Peças e Serviços

Atender ao público consumidor apoiada na qualidade de seus produtos e no pós-venda seguro é uma das principais preocupações da J Toledo. Para tanto, a empresa dispõe de um vasto e completo estoque de peças originais de reposição e zela pelo atendimento personalizado, bem como pela prestação de bons serviços realizados nas Autorizadas, por mecânicos treinados na própria fábrica.

Treinamentos

A J Toledo oferece a seus concessionários cursos de especialização mecânica. Periodicamente os funcionários são treinados na sede da J Toledo a fim de potencializar seu atendimento, buscando a melhor relação com o cliente e a qualidade dos produtos. Sempre que uma nova concessionária é aberta, os colaboradores também são treinados para garantir o padrão de atendimento e qualidade Suzuki em todo o território nacional.

Responsabilidade Social

Prezar pelos colaboradores também faz parte da filosofia da J Toledo. A empresa oferece cursos de segurança do trabalho e todo suporte necessário a fim de garantir o bem estar de seus funcionários. Mas o compromisso social da Suzuki do Brasil não pára por aí. Há mais de dez anos, a empresa firmou uma parceria com o Senac a fim de oferecer a formação técnico-profissional de jovens entre 14 e 17 anos. Por meio dos programas Menor Aprendiz e Educação para o Trabalho, os jovens passam meio período na empresa, fora do horário de aula, a fim de conhecer os diversos setores, serem ambientados no meio de trabalho e experimentarem vivências profissionais.

Parcerias

O sucesso alcançado pela J Toledo nestes mais de 17 anos de existência, foi possível graças à determinação e esforço de seus colaboradores e concessionários, que têm contribuído para que cada vez mais pessoas possam usufruir da qualidade e tecnologia de ponta das motocicletas Suzuki. Em 2009, a empresa se associou à Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), instituição que tem por objetivo divulgar, apoiar e defender as atividades e interesses relacionados ao setor motociclístico. Essa parceria visa fortalecer a marca de maneira a garantir a qualidade dos produtos e atendimento Suzuki.